quarta-feira, 2 de maio de 2012

Dr. Bruce Lipton Ph.D. em Biologia Celular => A humanidade está à beira da Evolução Espontânea - Este livro oferece a informação, inspiração e convite para participar da maior aventura da história humana - evolução consciente!


A humanidade está à beira da Evolução Espontânea
Evolução Espontânea oferece a informação, inspiração e convite para participar da maior aventura da história humana - evolução consciente!

Crise econômica....  crise ambiental ... ... estados de guerra, aparentemente, intermináveis. O mundo está em estado crítico.

Todos nós já ouvimos histórias de pessoas que experimentaram recuperações miraculosas de doenças, mas pode acontecer a mesma coisa com o nosso mundo?

De acordo com o biólogo pioneiro Bruce H. Lipton, não é apenas possível, isso já está acontecendo. Estamos rodeados por provas de que estamos prontos para dar um passo a frente incrível, na evolução de nossa espécie. Em Evolução Espontânea, este especialista de renome mundial, na ciência emergente epigenética [1], em equipe com o filósofo político Steve Bhaerman, oferece uma história, nova e esperançosa, sobre o destino evolutivo da humanidade.

Evolução Espontânea revela como mudar nossa compreensão da biologia, e da história humana, vai nos ajudar a navegar nestes tempos turbulentos, e convida os leitores a reconsiderar:
·         Os pilares inquestionáveis da biologia, incluindo a evolução aleatória, a sobrevivência do mais apto e o papel do DNA;

·         O projeto para a nossa afirmação de vida futura, sustentável, que está, literalmente, dentro de você - codificado em cada uma das trilhões de células que compõem o seu corpo

·         Como nossas crenças sobre a Natureza e a Natureza Humana moldam a nossa política, cultura e vidas individuais. E

·         Como cada um de nós pode se tornar "células-tronco", planetárias, de apoio à saúde e crescimento do nosso mundo e de cada indivíduo nele.

Abandonando as velhas crenças, que mantêm o status quo funcionando, e pela construção de nossas vidas, e mundos, com base nesta animadora nova história, podemos disparar a evolução espontânea da nossa espécie.

Cheio de inteligência e sagacidade, Evolução Espontânea é um perspicaz, brincalhão, e, finalmente, esperançoso olhar  sobre o desdobramento do destino de nossa espécie e como você pode assumir um papel ativo no parto da evolução da humanidade.

Dr. Bruce Lipton é um líder reconhecido internacionalmente em termos de construir pontes entre a ciência e o espírito. Ele é um orador convidado em centenas de programas de TV e Rádio, bem como apresentador principal em conferências nacionais e internacionais.

Dr. Lipton começou a sua carreira científica como biólogo celular. Ele recebeu seu Grau Ph.D. da Universidade de Virginia em Charlottesville, antes de ingressar no Departamento de Anatomia, na Escola de Medicina,  da Universidade de Wisconsin, em 1973. A pesquisa do Dr. Lipton sobre distrofia muscular, foi feita usando células-tronco humanas, clonadas, com foco sobre os mecanismos moleculares que controlam o comportamento das células. Uma técnica de transplante experimental de tecido desenvolvido pelo Dr. Lipton e seu colega Dr. Ed Schultz, publicada na revista Science, foi posteriormente empregada como uma nova forma de engenharia genética humana.

Em 1982, Dr. Lipton começou a examinar os princípios da física quântica e como podem ser integrados em sua compreensão dos sistemas de processamento de informações das células . Produziu estudos de ruptura sobre a membrana celular, que revelaram que esta camada exterior da célula era um homólogo orgânico de um chip de computador, o equivalente, na célula, de um cérebro. Sua pesquisa na Escola de Medicina, da Universidade de Stanford , entre 1987 e 1992, revelou que o meio ambiente, operando através da membrana, controlava o comportamento e fisiologia da célula, ligando e desligando genes. Suas descobertas, que eram contrárias à visão científica estabelecida, de que a vida é controlado pelos genes, pressagiava um dos campos mais importantes, de estudo, da atualidade, a ciência da epigenética [1]. Duas importantes publicações científicas derivadas desses estudos definiram as vias moleculares que ligam o corpo e a mente. Muitos trabalhos subseqüentes. de outros pesquisadores, já validaram os seus conceitos e idéias.

A nova abordagem científica do Dr. Lipton também transformou sua vida pessoal. Seu profundo entendimento da biologia celular com destaque nos mecanismos pelos quais a mente controla as funções corporais, e implicaram na existência de um espírito imortal. Ele aplicou essa ciência em sua biologia pessoal e descobriu que seu bem-estar físico melhorou, a qualidade e o caráter de sua vida diária foi bastante aprimorada.

Dr. Lipton passou a apresentar suas premiadas palestras, da faculdade de medicina, para o público em geral e é, atualmente, um dos mais requisitados apresentadores de workshops e palestrantes Ele ensina aos profissionais médicos  convencionais e complementares, e aos leigos sobre conceitos da vanguarda da ciência e como eles se encaixam com medicina mente-corpo e princípios espirituais. Ele foi encorajado por relatos de centenas de ex-membros da audiência que melhoraram seu bem-estar espiritual, físico e mental, aplicando os princípios que ele discute em suas palestras. Ele é considerado uma das principais vozes da nova biologia. O trabalho do Dr. Lipton resumindo suas descobertas, é intitulado A Biologia da Crença, (Hay Editora, 202 páginas, R $ 25, capa dura, ISBN 978-1-4019-2311-2).

Seu novo livro, Evolução Espontânea, Nosso Futuro Positivo e um Caminho para Chegar Lá, à Partir Daqui, (Hay House Publishing, ISBN 978-1-4019-2580-2) já está disponível.

A Evolução da Borboleta
Postado em 06/04/12 e arquivado em Artigos
"A Evolução da Borboleta", um curta, de quatro minutos, feito pelo cineasta Abraão Heisler, apresenta o renomado biólogo celular Bruce Lipton H., Ph.D. narrando o processo de transformação de uma lagarta em uma borboleta, sobre tomadas que Heisler fez, nas fases iniciais da Occupy Wall Street. Como uma lagarta, que deve mudar sua forma para sobreviver, a nossa sociedade deu a luz um movimento revolucionário quando se tornou evidente que o sistema construído pelos 1% já não era sustentável, para a humanidade. Depois que a sociedade faliu e entrou em seu casulo metafórico (desencadeado pelo colapso econômico), indivíduos únicos vieram, juntos, carregando com eles o projeto para uma nova bela estrutura, espelhando o processo celular da lagarta à medida que assume uma nova forma.
Aqui está o link para o vídeo:

[Claudio - Um comentário pessoal sobre Insight ao ler o texto acima => minhas contribuições nas Redes Sociais, poderosos instrumentos nestes processos de Alteração de Consciências, seguem duas linhas, usando esta metáfora da transformação da lagarta (“Atual Consciência Humana” [a])  em borboleta (“Nova Consciência Humana” [b]), via pessoas vistas como “células-tronco” para ‘curar o Mundo”:

·         Digestão das Atitudes e Crenças, em decomposição, que são pilares da “Atual Consciência Humana”. Atividades representadas, por exemplo, em meus posts no BlogReflexões Econômicas.

·         Fermentação de novas Atitudes e Crenças, para promoção da “Nova Consciência Humana”. Atividades representadas, por exemplo, em meus posts nos Blogs Sinapses de GaiaCriatividade e Inovação  e  Política 2.0 - Yes, WIKI CAN   (Aliás, as pesquisas e analises que faço nestes, protegem minha sanidade física, mental e espiritual – contra os efeitos desgastantes do que pesquiso e analiso no tópico anterior).

[a] Usando a metáfora do Augusto de Franco (Escola de Redes):

·     O Software da Rede Social Humana ‘hackeado’, nos últimos 10.000 anos, pelos Programas Verticalizadores,  dos Generais/Reis/Sacerdotes (inicio com primeiros impérios do Crescente Fértil (Caldéia, Ur, Mesopotâmia).

·      Ou os Mecanismos de Comando e Controle Social usados pelos 1% - denunciados e enfrentados pelos Indignados (Europa) - Occupy Wall Street e seus clones (Mais de 900 no Mundo e em “clonagem acelerada”) - Primavera Árabe

[b] Algumas manifestações:

·         Aliança por Uma Nova humanidade   

Aliança para uma Nova Humanidade é uma rede internacional de pessoas, com
experiências diversas de vida, que querem ver uma mudança positiva ocorrer ...
pt.wikipedia.org/wiki/Aliança_para_uma_Nova_Humanidade

·         Carta da Terra (ONU e Entidades Cristãs). Exemplos no Brasil: Leonardo Boff,  Serviço Franciscano de Solidariedade

Carta da Terra: o clamor da Pacha mama!  -  23/04/2012    http://www.sefras.org.br/portal/carta-da-terra-o-clamor-da-pachamama.html

·         Cultura de Paz (ONU, Entidades Budistas e Seguidores de Gandhi). Exemplos no Brasil: Monja Coen Sensei, Palas Athenas, UmaPaz, etc.

Cultura de Paz: A ONU definiu o conjunto de valores, atitudes, tradições, comportamentos e estilos de vida associados à cultura de paz na Declaração e Programa de Ação sobre uma Cultura de Paz, divulgada em 13 de setembro de 1999.  Diversas instituições em todo o mundo aderiram a esta declaração e se empenham na concretização destes ideais.   

·         Ecologia Espiritual (Iniciativa da Ordem Rosacruz Internacional, desde 2001)

Um dos convidados da mesa redonda do ENCONTRO PARA UMA ECOLOGIA ESPIRITUAL, que você já está inscrito, será o (Presidente) Imperator da AMORC, Frater Christian Bernard. Conheça um pouco mais de sua posição sobre a temática da Ecologia, acessando o link para o 4º Manifesto Rosacruz - clique aqui- e o site www.amorc.org   (AMORC – Antiga e Mística Ordem Rosa Cruz)

·         Escuela Matríztica de Santiago (Maturana, Varela, Ximena DÁvila)  

Matriztica | Escuela Matríztica de Santiago

matriztica.cl/ - Traduzir esta página
Cofundado por Humberto Maturana para desarrollar y difundir el estudio de la Biología del Conocer y Biología del Amar y las implicancias que ello tiene en la ...


 [Humberto Maturana (Santiago (Chile)14 de setembro de 1928) é um neurobiólogo chileno, crítico do Realismo Matemático e criador da teoria da autopoiese e da Biologia do Conhecer, junto aFrancisco Varela. Faz parte dos propositores do pensamento sistêmico e do construtivismo radical.   Fonte:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Humberto_Maturana




·         Evolução Espontânea (Lipton)   
                              Evolução Espontânea - Bruce Lipton e Steve Bhaerman - YouTube     
                               http://www.youtube.com/watch?v=T7Qri9aJkAM

Evolução Espontânea, Bruce H, Lipton, Religião, espiritualidade, auto-ajuda, Lux
-citania.

·         Indignados (Europa) - Occupy Wall Street e seus clones - Primavera Árabe

Os protestos de 2011 na Espanha, chamados por alguns meios espanhóis de Movimiento 15-M,Indignados e Spanish revolution, são uma série de protestos espontâneos de cidadãos inicialmente organizados pelas redes sociais e idealizados em primeiro momento pela plataforma civil e digital ¡Democracia Real Ya! (em espanholDemocracia Real Já!), que obteve nessa fase inicial o apoio de mais de duzentas pequenas associações.[1] Começaram em 15 de maio de 2011, com uma convocação em cinquenta e oito cidades espanholas.[2]   



Occupy Wall Street ('Ocupe Wall Street'), OWS, é um movimento de protesto contra a adesigualdade econômica e social, a ganância, a corrupção e a indevida influência das empresas - sobretudo do setor financeiro - no governo dos Estados Unidos. Iniciado em 17 de setembro de 2011, no Zuccotti Park, no distrito financeiro de Manhattan, na cidade de Nova York, o movimento ainda continua, denunciando a impunidade dos responsáveis e beneficiários da crise financeira mundial. Posteriormente surgiram outros movimentos Occupy por todo o mundo.
As manifestações foram a princípio convocadas pela revista canadense Adbusters, inspirando-se nosmovimentos árabes pela democracia, especialmente nos protestos na Praça Tahrir, no Cairo[1], que resultaram na Revolução Egípcia de 2011[2]. A denúncia de que o megainvestidor George Soros seria um financiador do movimento foi desmentida pela própria agência que divulgara a versão [3].
No dia 1º de outubro de 2011, o protesto mobilizou de cinco a dez mil pessoas. Ao longo dos últimos meses de 2011, uma onda de protestos semelhantes espalhou-se por diversas outras cidades nos Estados Unidos (Boston, Chicago, Los Angeles[4], Portland, São Francisco, entre outras), na Europa e em outras partes do mundo[5].  Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Occupy_Wall_Street


Os protestos no mundo árabe em 2010-2011, também conhecidos como a Primavera Árabe, são uma onda revolucionária de manifestações e protestos que vêm ocorrendo no Oriente Médio e noNorte da África desde 18 de dezembro de 2010. Até a data, tem havido revoluções na Tunísia e noEgito, uma guerra civil na Líbia; grandes protestos na ArgéliaBahreinDjibutiIraqueJordâniaSíria,Omã e Iémen e protestos menores no KuwaitLíbanoMauritâniaMarrocosArábia SauditaSudão eSaara Ocidental.[1][2][3][4][5][6][7][8][9][10][11] Os protestos têm compartilhado técnicas de resistência civil em campanhas sustentadas envolvendo greves, manifestações, passeatas e comícios, bem como o uso das mídias sociais, como FacebookTwitter e Youtube, para organizar, comunicar e sensibilizar a população e a comunidade internacional em face de tentativas de repressão e censura na Internet por partes dos Estados.[12]  Fonte:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Primavera_Árabe

·         Teia da Vida – Fritjof Capra  
A Teia da Vida
 (no original, The Web of Life: A New Scientific Understanding of Living Systems) é um livro de ecologia escrito por Fritjof Capra em 1996, lançado pela editora Cultrix. O livro propõe a visão de uma interligação ecológica de todos os eventos que ocorrem naTerra.

Ligações externas

[editar]





Hay House Apresenta Dois Novos Programas emocionantes:
Postado em 04/04/12 e arquivado em Anúncios
Hay House Rádio apresenta o Nosso Próprio Poder! A Arte e a Ciência da Mudança de Consciência
Série de 8 lições com Bruce H. Lipton, Ph.D. e Darren Weissman, DC, em uma colaboração exclusiva e rara, como destacam seus caminhos únicos que levaram-nos a explorar o terreno comum para transformar a consciência humana, neste período crítico da história planetária. Para se registrar acesse:

Hay House Presents: Evolução Fractal: Roteiro da Natureza para a Vida, Amor e um Bonito Novo Mundo

Caros Amigos,

Os avanços da ciência estão criando uma verdadeira revolução no pensamento e compreensão. Junte-se a nossa viagem de descoberta, ao revelar a chave para viver uma vida melhor em um mundo em mudança. Este poderoso evento,em um cruzeiro, com certeza, será uma experiência fantástica e memorável.
Vejo-os  a bordo!
Bruce e Gregg

[1] Epigenética
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Epigenética é um termo usado na biologia para se referir a características de organismos unicelulares emulticelulares (como as modificações de cromatina e DNA) que são estáveis ao longo de diversas divisões celulares mas que não envolvem mudanças na sequência de DNA do organismo.[1] Estas mudanças epigenéticas desempenham um importante papel no processo de diferenciação celular, permitindo que as células mantenham características estáveis diferentes apesar de conterem o mesmo material genômico.
Alguns exemplos de modificações epigenéticas incluem o permutaçãobookmarkingimprinting genômico,silenciamento de genesinativação do cromossomo Xposition effectreprogramaçãotransvecçãoefeito maternos, o progresso de carcinogênese, muitos efeitos de teratógenos, regulação das modificações de histona eheterocromatina, e limitações técnicas afetando partenogênese e clonagem.
 Medicina
A epigenética possui muitas aplicações médicas. Em doenças genéticas congênitas, a epigenética possui um papel importante, como no caso da síndrome de Angelman e na síndrome de Prader-Willi. Estas são doenças genéticas normais causadas por deleções nos genes, mas não são comuns porque os indivíduos afetados são essencialmente heterozigotos devido ao imprinting genômico, e desta maneira um único gene "desligado" é suficiente para causar a doença, quando na maioria das doenças genéticas seria necessário que as duas cópias dos genes fossem "desligadas".[2]
Referências
 Adrian Bird. (2007). "Perceptions of epigenetics". Nature 447: 396-398. PMID 17522671
·         Epigenética
Categoria oculta:
·         !Esboços sobre genética

--

Atenciosamente.
Claudio Estevam Próspero 
http://mitologiasdegaia.blogspot.com/ (Blog: Mitologias de Gaia)
http://criatividadeinovao.blogspot.com/ (Blog: Criatividade e Inovação)
http://redessociaisgovernanaliderana.blogspot.com/ (Blog:Governança e Liderança em Redes Sociais)
http://reflexeseconmicas.blogspot.com/ (Blog: Reflexões Econômicas)
http://poltica20-yeswikican.blogspot.com/ (Blog: Política 2.0 - Yes, WIKI CAN)
http://www.portalsbgc.org.br/sbgc/portal/ (Comunidade Gestão Conhecimento)