terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

DEEPAK CHOPRA - AS 7 LEIS ESPIRITUAIS PARA O SUCESSO E A PROSPERIDADE - Resumos


As Sete Leis Espirituais do Sucesso

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

As Sete Leis Espirituais do Sucesso (do original em inglês The Seven Spiritual Laws of Success) é um livro de auto-ajuda do autor e físico Deepak Chopra, no formato de livro de bolso, livremente inspirado em conceitos hinduístas e espiritualistas, e lançado em 1994 nosEstados Unidos, que prega a ideia de que o sucesso pessoal não é resultado de trabalho duro, planos precisos ou ambição desmedida, mas ao invés é o resultado da compreensão de nossa natureza básica como ser humano e de como seguir as leis da natureza[1][2]. Segundo o livro, quando entendermos essas leis e as aplicarmos em nossas vidas, tudo o que quisermos pode ser criado, “porque o mesmo campo que a natureza utiliza para criar uma floresta, uma galáxia, ou um corpo humano, também pode efetuar a realização de nossos sonhos”.[3][4] O "sucesso" referido por Chopra é o sucesso espiritual, da mente e do bem-estar interior das pessoas, e não necessariamente envolve o sucesso financeiro.[5]
O livro vendeu 1,5 milhão de cópias nos Estados Unidos e cerca de 3 milhões no resto do mundo[6], e figurou na lista dos 10 livros mais vendidos do jornal The New York Times[7].

Índice

 [esconder]

[editar]Resumo das Sete Leis Espirituais

O livro é estruturado em capítulos, cada um apresentando uma das “sete leis espirituais do sucesso”, conforme resumido a seguir[8][9][10] :
1. Lei da Potencialidade Pura – A fonte de toda criação é a consciência pura ou pura potencialidade buscando a expressão do não-manifesto para o manifesto. Com a prática diária do silêncio, da meditação, e do não-julgamento, e com a percepção de que nosso verdadeiro Eu é de pura potencialidade, nós nos alinhamos com o poder que tudo manifesta no Universo e obtemos o que desejamos.
2. Lei da Doação[11] - O universo opera através de trocas dinâmicas. Dar e receber são diferentes aspectos do fluxo de energia. Com a nossa disposição de dar o que buscamos, mantemos a abundância do Universo em nossas vidas. A força motriz por trás da doação deve ser a felicidade – se quiser amoralegria ou coisas boas, dê o mesmo aos outros.
3. Lei do Carma ou Causa e Efeito – Colhemos o que plantamos. Toda ação gera uma força de energia que retorna de modo análogo. Quando nossas ações e escolhas conscientes trazem felicidade e sucesso para os outros, o fruto de nosso carma será alegria e sucesso.
4. Lei do Mínimo Esforço – A inteligência da natureza funciona sem esforço – as flores não tentam desabrochar, elas desabrocham; os pássaros não tentam voar, eles voam. Se buscamos poderdinheiro ou felicidade para a satisfação do ego, desperdiçamos energia; mas se nossas ações são motivadas por amor, harmonia e alegria, nossa energia se multiplica e podemos usar o excedente para criar o que quisermos.
5. Lei da Intenção e do Desejo – “Inerente a toda intenção e desejo, está a mecânica para a sua realização. E quando colocamos uma intenção no campo da pura potencialidade, colocamos este poder organizador infinito para trabalhar para nós”. No nível da mecânica quântica, o universo é uma extensão de nosso corpo, e nossa intenção detona transformações de energia e informação, e organiza sua própria realização.
6. Lei do Distanciamento – No distanciamento está a sabedoria da incerteza, e nesta sabedoria está a liberdade em relação ao nosso passado, ao conhecido, que é a prisão do condicionamento passado. Quando nos abrimos ao desconhecido, ao campo de todas as possibilidades, nos entregamos à mente criativa que orquestra a dança do universo. O apego é baseado no medo e na insegurança, e cria ansiedade. O apego excessivo aos bens materiais – símbolos transitórios do Eu – traz a sensação de inutilidade e vazio.
7. Lei do Darma ou do Propósito de Vida – “Todos têm um propósito na vida... algo único para dar aos outros. E quando misturamos este talento com o serviço aos outros, experimentamos o êxtase de nosso próprio espírito, o que é objetivo último de todos os objetivos”. Primeiro, devemos descobrir nosso verdadeiro eu; depois, expressar nossos talentos especiais; e finalmente, usar este nosso dom para servir a humanidade.

[editar]Referências

  1.  (em portuguêsNetSaber Resumos – As Sete Leis Espirituais do Sucesso
  2.  (em portuguêsGrupo Editorial Record – Sinopse detalhada de “As Sete Leis Espirituais do Sucesso”
  3.  (em português) CHOPRA, Deepak. As Sete Leis Espirituais do Sucesso, pp. 22-23. Rio de Janeiro, Editora Best-Seller:2009 (tradução de Alice Xavier).
  4.  (em inglêsAbout.com – Hinduism: The Seven Spiritual Laws of Success by Dr. Deepack Chopra (crítica do livro escrita por Subhamoy Das, About.com)
  5.  (em portuguêsMulher Portuguesa – As Sete Leis Espirituais do Sucesso
  6.  (em inglêsA book review: Inside the best-sellers – ThatNewPublishingCompany.com
  7.  (em inglêsNew York Times – Lista de best-sellers (28 Maio 1995)
  8.  (em inglêsAbout.com - Hinduism: The Seven Spiritual Laws of Success by Deepak Chopra
  9.  (em inglêsCoaching Interactive – The Seven Spiritual Laws of Success
  10.  (em portuguêsSdr.com.br – As Sete Leis do Sucesso
  11.  (em portuguêsA Lei da Doação (Deepak Chopra)

[editar]Ver também

[editar]Ligações externas


DEEPAK CHOPRA - AS 7 LEIS ESPIRITUAIS PARA O SUCESSO E A PROSPERIDADE - 10 minutos


Resumo do livro de DEEPAK CHOPRA - AS 7 LEIS ESPIRITUAIS PARA O SUCESSO E A PROSPERIDADE, elaborado e narrado por Mirna Grzich.  


Deepak Chopra - As sete leis espirituais do sucesso (Dublado) - 34 minutos

1ª Lei da Potencialidade Pura 
2ª Lei da Doação 
3ª Lei do Carma ou da Causa e Efeito 
4ª Lei do Mínimo Esforço 
5ª Lei da Intenção e do Desejo 
6ª Lei do Distanciamento 
7ª Lei do Darma ou do Propósito de Vida Todo mundo tem um talento. 
E, quando esse dom beneficia os outros, chega-se à exultação do espírito - que é o objetivo supremo na vida.

 Aplique o darma em sua vida com os seguintes passos: Nutra a divindade que existe em você, prestando atenção ao que anima seu corpo e sua mente. 

Faça uma lista de seus talentos únicos. Depois, produza outra relação das coisas que adora fazer quando expressa esses talentos. Diga então: “Eu os expresso e os ponho a serviço da humanidade, perco a noção do tempo e crio abundância em minha vida e na dos outros”. 

Pergunte-se diariamente: “Como posso servir?” e “como posso ajudar?”. 

As respostas permitirão ajudar seus semelhantes com amor. 

Para Chopra, assumimos uma forma física para cumprir um intento particular nesta existência. Isso quer dizer que cada um de nós apresenta um talento e uma maneira singular de expressá-lo - algo que a gente pode fazer melhor que todo mundo. 

Dessa forma, trabalharemos com amor, sem perceber o passar das horas. “É como tecer roupas com fios que vêm do coração”, ensina o poeta Kalil Gilbran. Já parou um pouquinho para pensar nisso? Afinal, sempre existe tempo para revolucionar a vida.«

As Sete Leis Espirituais Do Sucesso
(DR. DEEPAK CHOPRA)




Nenhum comentário: